4 de dez. de 2007

QUEM SOMOS? COMO CHEGAR?

Clique para ampliar o mapa:


Histórico:

Esta unidade foi implementada através de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura do Município de Guarulhos.

Com uma população predominantemente urbana, Guarulhos é segunda maior cidade do estado de São Paulo e primeira não-capital do país, a cidade têm vastas regiões consolidadas, com bairros urbanizados, infra-estrutura equacionada e serviços disponíveis. Mas abriga, também, um número maior de bairros periféricos que padecem de grandes problemas de infra-estrutura e de serviços, demandando um alto investimento público, principalmente em equipamentos destinados a inclusão educacional e cultural de nossa população.

A região escolhida para a implementação do Casa Brasil foi a do bairro do Ponte Alta que está localizado na região de Bonsucesso, na qual vivem aproximadamente 68.762 pessoas (6,41 % da população total do município), sendo que 39% das pessoas responsáveis por domicílios têm rendimentos inferiores a três salários mínimos.

Inaugurado no dia 10 de Março de 2007 nossa casa não para de crescer...

Com a parceria da Prefeitura de Guarulhos nosso projeto vai se fortalecendo e a comunidade vai cada vez mais sendo beneficiada.

Em nosso primeiro semestre de funcionamento (março/junho), oferecemos para comunidade diferentes cursos e oficinas, foram mais de 1.700 inscrições.

A maior procura foi para os cursos relacionados à informática, mas contemplamos a comunidade com diferentes atividades.

Nenhum comentário: