22 de fev. de 2008

SEMANA DE ARTE DA PERIFEIRA DE GUARULHOS

A periferia produz arte, está repleta de todo tipo de arte e de artistas, retratando sua realidade, suas histórias, sua vivência. Mas muitas vezes essa arte está escondida, sofre com a falta de espaço para se mostrar. Do outro lado está o público, que consome arte, música, teatro, artes visuais, dança, mas invariavelmente vê-se obrigado a consumir a arte que a indústria cultural impõe, sem oportunidade de optar pelo que realmente deseja.

A SEMANA DE ARTE DA PERIFERIA DE GUARULHOS tem a pretensão de, mesmo que minimamente, dar espaço para os artistas da periferia, aproximar o público da arte que fala do que está ao seu redor, novas opções de expressões artísticas. Também quer desenvolver debates sobre mercado e indústria cultural, a inserção da periferia no circuito da arte, etc.

Estamos na reta final para fechar nossa agenda de programação, mas caso você queira apresentar sua arte na SEMANA DE ARTE DA PERIFERIA, nos procure. E não deixe de participar da programação, que muito em breve será divulgada nesse blog. Aguarde novidades!

2 comentários:

Vidades disse...

Olá Elaine Sou Herberto Betinho Coordenador da Casa Brasil Dunas Rede Vidadania e não andava muito pelo ambiente de gestão, então agora lhe escrevo, fora do tempo daquela sugestão que postasse por lá. Desculpe não responder antes. BOm mas posto aqui neste texto sobre a a semana de arte da periferia em guarulhos, pois penso que por aqui é onde temos mais afinidades me parece.; Mas parabeniz-a-los pelo blog e ver se nos conversamos mais pois o Casa Brasil é um labirinto de dificilimo entender e por fazer, parabéns a vocÊs por ai e nos falamos. Nosso blog é www.redevidadania.blogspot.com.

pretha disse...

yo!!manos é isso ae, as periferias precisam disso mais espacos aqui na zona sul o barato tá bombando a semana de arte na perifa foi da hora variso artistas que nao tinham espacos agora tem os seus parabens em bora a distancia tó ligado no move dai é nois falow!mande noticias tamos juntos...