5 de jul. de 2008

EURECA- Eu Reconheço o Estatuto da Criança e o Adolescente





BLOCO EURECA COMEMORA 18 ANOS DO ECA EM GUARULHOS.

O Bloco EURECA (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente) desde 1991 tem sensibilizado e mobilizado pessoas e organizações sociais sobre os direitos das crianças e dos adolescentes através do carnaval de protesto lúdico, na qual o processo de construção visa priorizar especialmente a formação dos/as educadores/as, crianças e adolescentes e familiares, garantia de direitos.

O município de Guarulhos, através de algumas organizações sociais e outros agentes que defendem os direitos da criança e do adolescente, desde 2004 resolveu tomar a iniciativa de trazer o bloco para Guarulhos numa data especial: comemorar os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o tema Mecanismos de Defesa e os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Casa Brasil – Guarulhos Ponte Alta junto com o Projeto Meninos e Meninas de Rua, Água e Vida, Programa Oportunidade ao Jovem, Abrigos Municipais, Espaço Criança Esperança e ONG Santa Cruz do Taboão, acredita na importância do Estatuto da Criança e do Adolescente e está junto na organização da intervenção do EURECA na cidade, em um chamado a sociedade civil para conscientização dos Direitos das Crianças e Adolescentes e a cobrança para sua aplicabilidade na íntegra.

O desfile do bloco EURECA na cidade de Guarulhos acontecerá dia 11 de julho, as 14 horas, sendo que a concentração será as 13 horas na Praça Getúlio Vargas, Centro. O bloco descerá a rua Capitão Gabriel até a igreja Matriz, e o encerramento do evento será no Marco Zero (calçadão em frente à igreja Matriz). Participe!





Samba Enredo
Autor: Rodrigo Mello e António Leonardo
Melodia: Anselmo, Coré, Léo, Rafael, Rodrigo e Gélo.

Alusivo

Hoje eu vou cantar
Muita gente vai ouvir
O EURECA vem passando
E você vai refletir
Direito é bom e eu Gosto
Você tem que assumir
A garantia nós viemos exigir
A garantia, ela tem que existir

Hoje eu quero ver o embalo desse povo na avenida
Essa cultura vou mostra para você
Cultura rica, brasileira e colorida

Caminhando e garantindo
A Igualdade Social
O EURECA vem anunciar:
O SINASE é contra a Redução Penal

Meio ambiente, cultura popular, inclusão social
Acesso digital, direito ao lazer, Convivência Familiar,
A minha luta eu vou cantar.
Refrão

( Valeu Rei Zumbi, Salve Luter King
Muita história para contar
Direito para cumprir, na luta popular
EURECA vem aí, pros meus direitos garantir )


Pôr isso vem conosco, sangue bom,
Trazendo muita paz e união
O compromisso é teu...
Vamos lutar pelo o que é meu e o que é seu

























MAIS FOTOS ACESSE O SITE:

http://picasaweb.google.com/casabrasilguarulhos/EURECA2008EuReconheOOEstatutoDaCrianAEDoAdolescente

Nenhum comentário: