28 de jul de 2008

PARTICIPAÇÃO NA CARAVANA DO SIGA BEM CAMINHONEIRO





Nossa unidade teve a honra de participar no dia 28/07 da Caravana do Siga Bem Caminhoneiro, realizada após as comemorações e festas do POSTO SAKAMOTO (Evento destinado aos caminhoneiros de todo Brasil, realizada na região do Trevo de Bon Sucesso).


A Petrobras, Petrobras Distribuidora e Iveco Caminhões promovem o maior evento rodoviário do Brasil, a Caravana Siga Bem Caminhoneiro, que atravessa 13 estados, percorre mais de 25 mil quilômetros pelas estradas brasileiras tem como principal objetivo a prestação de serviços e de responsabilidade social.


A Caravana organiza cursos e palestras sobre meio-ambiente, segurança e legislação de trânsito e oferece aos caminhoneiros vários serviços no apoio a sua profissão, além de integrá-lo no combate a violência e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, uma das mais duras realidades das estradas brasileiras.

Nosso projeto participou da animada caravana levando aproximadament 100 crianças, onde tivemos a participação especial dos membros da Igreja Renascer em Cristo, Batista e do Grupo Arte Negra através do monitor Paulinho, também professor voluntário da Casa.

Além de participar da palestra animada sobre as leis da física, as crianças se lambuzaram com pipoca, cachorro quente refrigerante e algodão doce. Contamos com a apresentação de Dança do grupo da igreja Renascer em Cristo além de conferir a apresentação de Capoeira do grupo Arte Negra.

A Casa Brasil agradece esta oportunidade, que nos proporcinou, alegria, diversão uma tarde prá lá de emocionante, oferecida pelo Sr Laguna e toda sua equipe, parabenizamos à todos pelo trabalho desenvolvido.














AQUI FICA REGISTRADO O NOSSO MUUUUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


***Todos os domingos, a partir das 8h30, o programa Siga Bem Caminhoneiro, que vai ao ar em rede nacional pelo SBT, dedica espaço especial às ações que combatem a violência infanto-juvenil. No rádio não é diferente. De 2ª a 6ª, o cantor Sérgio Reis, reconhecidamente o maior ídolo dos caminhoneiros, divulga as ações do Siga Bem Criança nas quase duzentas emissoras onde o Siga Bem Caminhoneiro é apresentado. Os programas de TV e rádio também divulgam e realizam mobilizações país afora em defesa da criança.***

Quer ver mais fotos? Acesse:

http://picasaweb.google.com/mcristinecosta/CrianAsDoCasaBrasilParticipamDoSigaBemCaminhoneiros

17 de jul de 2008

FÉRIAS NA CASA BRASIL




Começou ontem nossas atividades de férias, temos como objetivo principal explorar as diversas potencialidades de nossas crianças e adolescentes, além é claro de brincar, rir e se divertir...muito....

Elaboramos uma programação de férias que teve início ontem dia 16/07. Todos os dias na Sala de Leitura estamos fazendo uma contação de história, ontem exibimos o filme As crônicas de Narnia, possibilitando explorar a criatividade, imaginação, além de estimular o gosto e o interesse pela leitura. AInda na programação exibiremos uma série de filmes o próximo que será exibido na biblioteca será dia 18/07 "A Ponte para Terabítia" as 14h.

No dia 23 de julho aja folego...para nós e para eles... faremos um GINCANÃO DE FÉRIAS, começamos o dia brincando de Queimada, Cabo de Guerra, Dança da Cadeira, dentre outros e encerraremos o dia com um super jogo de perguntas e respostas sobre o Casa Brasil.

Durante todo o mês o Laboratório de Ciências fará diferentes atividades; desde pintura com digitais à oficina de dobradura. Mas não paramos por aí... Teremos Oficina de Pipa, Cine Pipoca e no dia 31 de Julho encerraremos com um grande CAÇA TESOURO...

Não fiquem fora dessa, venha conferir, brincar e se divertir conosco.

QUARTA À SÁBADO DAS 9:00 AS 16:30
DOMINGO DAS 10:00 AS 14:00

5 de jul de 2008

EURECA- Eu Reconheço o Estatuto da Criança e o Adolescente





BLOCO EURECA COMEMORA 18 ANOS DO ECA EM GUARULHOS.

O Bloco EURECA (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente) desde 1991 tem sensibilizado e mobilizado pessoas e organizações sociais sobre os direitos das crianças e dos adolescentes através do carnaval de protesto lúdico, na qual o processo de construção visa priorizar especialmente a formação dos/as educadores/as, crianças e adolescentes e familiares, garantia de direitos.

O município de Guarulhos, através de algumas organizações sociais e outros agentes que defendem os direitos da criança e do adolescente, desde 2004 resolveu tomar a iniciativa de trazer o bloco para Guarulhos numa data especial: comemorar os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o tema Mecanismos de Defesa e os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Casa Brasil – Guarulhos Ponte Alta junto com o Projeto Meninos e Meninas de Rua, Água e Vida, Programa Oportunidade ao Jovem, Abrigos Municipais, Espaço Criança Esperança e ONG Santa Cruz do Taboão, acredita na importância do Estatuto da Criança e do Adolescente e está junto na organização da intervenção do EURECA na cidade, em um chamado a sociedade civil para conscientização dos Direitos das Crianças e Adolescentes e a cobrança para sua aplicabilidade na íntegra.

O desfile do bloco EURECA na cidade de Guarulhos acontecerá dia 11 de julho, as 14 horas, sendo que a concentração será as 13 horas na Praça Getúlio Vargas, Centro. O bloco descerá a rua Capitão Gabriel até a igreja Matriz, e o encerramento do evento será no Marco Zero (calçadão em frente à igreja Matriz). Participe!





Samba Enredo
Autor: Rodrigo Mello e António Leonardo
Melodia: Anselmo, Coré, Léo, Rafael, Rodrigo e Gélo.

Alusivo

Hoje eu vou cantar
Muita gente vai ouvir
O EURECA vem passando
E você vai refletir
Direito é bom e eu Gosto
Você tem que assumir
A garantia nós viemos exigir
A garantia, ela tem que existir

Hoje eu quero ver o embalo desse povo na avenida
Essa cultura vou mostra para você
Cultura rica, brasileira e colorida

Caminhando e garantindo
A Igualdade Social
O EURECA vem anunciar:
O SINASE é contra a Redução Penal

Meio ambiente, cultura popular, inclusão social
Acesso digital, direito ao lazer, Convivência Familiar,
A minha luta eu vou cantar.
Refrão

( Valeu Rei Zumbi, Salve Luter King
Muita história para contar
Direito para cumprir, na luta popular
EURECA vem aí, pros meus direitos garantir )


Pôr isso vem conosco, sangue bom,
Trazendo muita paz e união
O compromisso é teu...
Vamos lutar pelo o que é meu e o que é seu

























MAIS FOTOS ACESSE O SITE:

http://picasaweb.google.com/casabrasilguarulhos/EURECA2008EuReconheOOEstatutoDaCrianAEDoAdolescente

28/06 ANTROPOESIA




Recebemos no dia 28/06 o Grupo Antropoesia um grupo muito especial que mistura música urbana com Poesia, os músicos e poetas apresentaram canções próprias e seus respectivos poemas. Contamos com a presença de Luciano Dias Soares, Nelson Novaes dentre outros.

Foi um verdadeiro sucesso tinhamos aproximadamente 50 pessoas que curtiram muuito o som e ficaram com gostinho de quero mais...

Aguardamos anciosamente a próxima apresentação.