29 de mai de 2009

Arte e Ecologia em exposição na Casa Brasil

Entre os dias 1 e Março e 10 de Maio apresentamos as obras da exposição “O Gemido da Terra”, na Casa Brasil – Ponte Alta, Guarulhos, SP os frequentadores da Casa Brasil puderam apreciar as obras no salão principal.
Porque "Gemidos da Terra"? - Escolhi este título para a exposição, em função de haver na mesma 3 obras que tratam da questão ambiental, considero isto importante ante a devastação ambiental que tem crescido nos últimos tempos e de fenômenos como o consumismo e o aquecimento global, facetas da interferência do ser humano na natureza, uma relação de destruição, agreção e desrespeito; Destaco que se não hoverem ações para corrigir este absurdo quem sofrerá será a própria humanidade e o planeta azul. Espero pelo dia em que a terra possa deixar de gemer e possamos respirar artes em um mundo melhor; Explicou o artísta Francisco das Chagas.

O Artísta informa aos leitores do blog que além de artísta é servidor municipal e esta ministrando um curso livre de desenho e pintura, que acontece desde maio, o curso rola na Csa Brasil Guarulhos (Ponte Alta) é gratuíto e esta aberto às inscrições da população, até o preenchimento das vagas, participe!
Quer saber mais sobre o artista Francisco das Chagas e sobre a exposição "Gemidos da Terra" ? Conheça o Blog do Francisco das Chagas: http://www.respirandoartes.blogspot.com/ .

Nenhum comentário: