19 de ago. de 2009

Semana da Palestina e Oriente Médio


Na busca constante por compreensão, difusão do conhecimento e luta pelo respeto às diversidades humanas, a Casa Brasil Guarulhos promoverá a primeira atividade do projeto "Todos os mundos cabem no mundo", o tema escolhido foi a Palestina e sua população, cultura e história, para o evento contaremos com a participação de professores, professoras, historiadores, geógrafos, militantes e refugiados palestinos no Brasil, haverá exibição de diversos filmes (como o doc "Morte em Gaza" e o blocbuster "Paradise Now"), debates, apresentações culturais e exposições (Fotos, charges, documentos e recortes de jornais). As atividades serão todas filmadas, assim como seu processo de praparação e execução, a proposta é que seja produzido um documentário com o material produzido, no final (Sábado) haverá uma confraternização e no encerramento (Domingo) um grande show de Hardcore - a "Intifada Hardcore" Participe!
ps. Aos universitários que participarem das atividades será emitido certificado de participação que poderá ser apresentado como atividade externa ou atividade acadêmico científico cultural.

12 comentários:

Comite Brasileiro de Solidariedade Pela libertação dos Prisioneiros Políticos Palestinos. disse...

ola, sou palestino, residente em sao paulo, e gostaria de entrar em contato com vcs sobre a semana Palestina.
hasan@palestinalivre.org

Profª Fernanda Mattoz disse...

Maravilhosa a idéia, a Casa Brasil de Guarulhos está de parabéns pela ótima iniciativa. estarei nas atividades com certeza.

Anônimo disse...

Olá! Sou do Comitê de Apoio aos palestinos de Mogi das Cruzes. Gostaria de entrar em contato com vocês.
Luciana Cury Calia lucalia@uol.com.br

Luciana Cury Calia disse...

Desculpe~m, não foi intenção da publicação em anônimo,

Anônimo disse...

Olá, vocês estão de parabéns por esse projeto "Todos os mundo cabem no mundo". De uma perspectiva mais ampla, penso ser irreversível as conquistas das nações sem estado que estão em luta ao redor do mundo. Estreitando mais nosso foco é imprensindível que atuemos localmente com quem podemos olhar diretamente nos olhos e poder ouvir suas incríveis histórias de vida e resistência. Estou em Brasília, acompanhando de perto e lutando lado a lado com os refugiados palestinos que aqui estão. Temos um projeto aqui que batizamos de "Dinâmica não-linear dos povos". Desejo toda força, sorte e que possamos cooperar com vocês de algum modo. Desde já me coloco à disposição: anthar.abubakar@gmail.com

Sidney Campo disse...

Ótima iniciativa, nem acredito que algo assim vai acontecer em Guarulhos, estou pasmo e feliz.

Unknown disse...

òtima idéia do pessoal da Casa Brasil - Ponte Alta. Fico feliz por ver que algumas pessoas já se colocaram a disposição para contribuir. E eu tb me coloco! Que abra caminhos para todos os mundos...

Nina disse...

Ola

Sou palestina, recebi o convite via email, e fiquei muito feliz pela iniciativa...
Parabéns, inclusive vou divulgar no blog.
Chukran Naíma

Carine Carolina disse...

Parabéns, eu nunca pude ir à Guarulhos, esta será uma excelênte oportunidade. Parabéns e agradecimentos de todas as pessoas de bem deste mundo à nobre e utilíssima atitude de debater que todos podem viver no mundo!

Sarinha Cardozo disse...

Oi tudo bem? gostei muito da ideia da semana palestina, é muito importante o debate sobre o Oriente Medio, e que as pessoas entendam a luta e o soifrimento dos palestinos e palestinas, para que as pessoas superem suas dúvidas e PALESTINA LIVRE!

Maria Aparecida disse...

Gostei muio do debate com os professores leo e cerveja, infelizmente não pude ficar para o debte da tarde, queria muito conhecer os palestinos, esses querreiros que são massacrados a tanto tempo. parabens a todos do casa brasileira.

Prof. Andreia (Rede Municipal) disse...

Não pude ir ao casa brasil, mas na próxima vez, eu irei, parabéns à Kátia pela iniciativa.