31 de jan. de 2008

REINÍCIO DAS ATIVIDADES CASA BRASIL


A unidade de Guarulhos reabriu as portas para a comunidade no dia 23 de janeiro. Além de retornar com as atividades de acesso livre, curso de informática, empréstimos e visitação a sala de leitura, organizamos uma atividade voltada para a comemoração do Dia das Histórias em Quadrinhos (30 de Janeiro). Oferecemos mostra temática de filmes, de 25/01 a 27/01, com títulos de audiovisual que nasceram de histórias em quadrinhos, como Homem- Aranha e Sin City. A comunidade também participou da Oficina de Aprendizagem e Técnicas para Quadrinhos, no dia 26/01, na qual contamos com a colaboração do voluntário Thiago Gabriel Monteiro.


Através da Oficina de Quadrinhos pudemos estimular a criatividade, arte e expressão dos participantes com a mistura de técnicas de desenho e imaginação. As crianças, como sempre, demonstraram grande interesse pelas atividades lúdicas e com a introdução das técnicas de desenho para aperfeiçoamento pessoal. Estiveram presentes aproximadamente 15 pessoas.


Para a semana do carnaval será realizada a Oficina de Máscaras e Samba Enredo com o tema de Não Violência, tendo como objetivo discutir a temática além de proporcionar diversão, reflexão, valorização da cultura nacional e entretenimento. Fechamos a semana na sexta-feira dia 01/02 com o baile de carnaval das 15 às 17 h, em qual faremos, através da música, uma viagem pela história do carnaval de diferentes regiões do Brasil, com samba, frevo, marchinhas, axé.





MAIS FOTINHAS?

ACESSE:

http://picasaweb.google.com.br/casabrasilguarulhos/OFICINAQUADRINHOS2601




Nenhum comentário: