14 de abr. de 2008

VISITAÇÃO AO CB PONTE ALTA

Nesta sexta-feira dia 11/04 aconteceu em nossa unidade a visitação de 5 escolas da Rede Municipal de Guarulhos em contunuidade a programação da Semana de Ciencia Arte e Tecnologia.



Desenvolvemos diversas atividades em todos os módulos, subdividimos as escolas em equipes para que visitassem cada uma das rotinas do Casa Brasil. Cada grupo teve a oportunidade de conhecer e paticipar das atividades de todos os módulos, sendo eles:


- O Telecentro proporcionou atividades e jogos educativos através do uso de software livre;



- O Laboratório de Ciencias discutiu questões sobre a reciclagem, meio-ambiente e confeccionou um brinquedo feito com pet;



- Na Sala de Leitura foi feita a leitura de uma poesia de Carlos Drummond de Andrade e na sequencia as crianças fizeram um desenho em complemento a atividade;





- No Auditório foram exibidos filmes Infantis;


- No Laboratório de Informática apresentamos o "Fantástico Mundo dos Computadores" e falamos sobre a metareciclagem, também tivemos visitação ao espaço de exposição que teve como temática " Guarulhos em foco: Um novo Olhar sobre a Cidade...";








- Para complementarmos a visitação elaboramos uma sala que teve como temática : MOVIMENTO E BRINCADEIRAS, onde desenvolvemos atividades relacionadas a linguagem de movimento e resgatamos algumas brincadeiras como: Dança da cadeira, Lencinho Branco,Cobra Cega, dentre outras.





Agradecemos a participação de todos neste evento, foi de enorme satisfação a toda equipe da CB, pois conseguimos proporcionar aos alunos e professores um dia diferenciado, com muitas reflexões e atividades. Além de aprender muuuuuiito com a sabedoria infantil !


A CASA BRASIL AGRADECE A TODOS ESTA OPORTUNIDADE

“A pessoa conscientizada tem uma compreensão diferente da história e de seu papel nela. Recusa acomodar-se, mobiliza-se, organiza-se para mudar o mundo.”



MAIS FOTOS?

ACESSE: http://picasaweb.google.com/casabrasilguarulhos/VISITAONACBSEMANADECIENCIAARTEETECNOLOGIA

Um comentário:

Espetinho da Lu disse...

Ola a tod@s
Gostaria de parabeniza a todos da Cb Guarulhos pelo otimo trabalho ...abarços

XIS - Tec RO/AC