17 de nov. de 2008

Conscientização Ambiental na Casa Brasil

Nos dias 13 e 14 de novembro os alunos do Laboratório de Ciências puderam aprender um pouco mais sobre as questões do meio ambiente. Além de já participarem de cursos como; Vida de Inseto e O que Este Solo Tem?, agendamos junto a Secretaria do Meio Ambiente uma visita ao Horto Florestal de Guarulhos.







Inaugurado em 1981, o parque apresenta-se como um verdadeiro complexo ambiental. Abriga em sua extensão a Reserva Biológica Burle Marx, um Centro de Educação Ambiental (CEA), além de um espaço para a produção de mudas com viveiros e estufa, destinado aos projetos paisagísticos, de arborização urbana e de recuperação de áreas degradadas.


Neste passeio conhecemos diversas espécies de plantas, àrvores, refletimos sobre a degradação do meio ambiente atraves das ações do homem e é claro como bons curiosos fizemos a trilha de aproximadamente 1,5 km. Foi uma experiência muito agradável em meio de tanto verde e ar puro.....


Gostaríamos de agradecer a Secretaria do Meio Ambiente por esta oportunidade, foi uma passeio muito prazeroso e conscientizador.

Nenhum comentário: