28 de nov de 2008

Não a Violência!!!!!!






7ª Semana Guarulhense da Não Violência contra a Mulher

Não a Violência......


- A Mulher...
- A Criança...

Seja qual for a Violência você pode dizer NÃO!


Na Semana do dia 24 a 28 de novembro Guarulhos contou com uma série de atividades e manifestações discutindo a Temática da Violência, primeiramente houve um ato público no marco zero Municipal, tivemos apresentações teatrais pela cidade além do Seminário "LEI MARIA DA PENHA: APROPRIANDO CONCEITOS, GARANTINDO DIREITOS.


A Casa Brasil Guarulhos Ponte Alta juntamente com a Rede Garulhense de Não Violencia Contra a Mulher, a Casa das Rosas Margaridas e Beths e a Coordenadoria da Mulher e da Igualdade Racial paticipou nesta sexta feira dia 28 de novembro da Marcha pela Não Violência, durante a manifestação foram distribuidos panfletos, informativos PARA MELHOR INFORMAR A COMUNIDADE SOBRE ESTA TEMÁTICA.


E VOCê CONHECE A LEI MARIA DA PENHA?


Assinada em 2006, a Lei nº 11.340, é uma conquista das mulheres por trazer diversas avanços:

- Reconhece a violência contra a mulher como uma violação dos Direitos Humanos;
- Prevê ações de prevenção, atendimento e punição para os autores de violência;
- Estabelece medidas protetoras de urgência, como o afastamento de companheiro de casa, pensão alimentícia provisória, suspensão do direito de visita do agressor;
- Estabelece critérios para atuação da autoridade policial e judiciária;
- Coloca fim às penas pecuniárias, como por exemplo pagamento de cesta básica.


Guarulhos conta desde 2002 com um Centro de Referência para o atendimento à mulher em situação de violência, a Casa das Rosas, Margaridas e Bethś.

Se você estiver em situação de violência - LIGUE 180 - CENTRO NACIONAL DE ATENDIMENTO À MULHER- NÃO PERMITA QUE ESSA CRIME CONTINUE ACONTECENDO.

Nenhum comentário: