29 de nov de 2008

PONTE CULTURAL




Nesse sábado, 29 de novembro, na Casa Brasil Guarulhos – Ponte Alta acontece um grande encontro de música e poesia.


As bandas Antropoesia, Cara Suja, Emilly, Drama e Instinto Coletivo mostram seu trabalho independente em uma mistura de rock, pop, MPB, blues, funk e soul. Também se apresentarão os poetas Luciano Dias, Roberta Andressa, André Huxley e Nelson Novaes.


O público encontrará um ambiente descontraído para ouvir música, dançar, conversar, conhecer pessoas, além de espaço de palco livre para declamar suas próprias poesias, O evento começa as 17 horas e a entrada é franca.

28 de nov de 2008

Não a Violência!!!!!!






7ª Semana Guarulhense da Não Violência contra a Mulher

Não a Violência......


- A Mulher...
- A Criança...

Seja qual for a Violência você pode dizer NÃO!


Na Semana do dia 24 a 28 de novembro Guarulhos contou com uma série de atividades e manifestações discutindo a Temática da Violência, primeiramente houve um ato público no marco zero Municipal, tivemos apresentações teatrais pela cidade além do Seminário "LEI MARIA DA PENHA: APROPRIANDO CONCEITOS, GARANTINDO DIREITOS.


A Casa Brasil Guarulhos Ponte Alta juntamente com a Rede Garulhense de Não Violencia Contra a Mulher, a Casa das Rosas Margaridas e Beths e a Coordenadoria da Mulher e da Igualdade Racial paticipou nesta sexta feira dia 28 de novembro da Marcha pela Não Violência, durante a manifestação foram distribuidos panfletos, informativos PARA MELHOR INFORMAR A COMUNIDADE SOBRE ESTA TEMÁTICA.


E VOCê CONHECE A LEI MARIA DA PENHA?


Assinada em 2006, a Lei nº 11.340, é uma conquista das mulheres por trazer diversas avanços:

- Reconhece a violência contra a mulher como uma violação dos Direitos Humanos;
- Prevê ações de prevenção, atendimento e punição para os autores de violência;
- Estabelece medidas protetoras de urgência, como o afastamento de companheiro de casa, pensão alimentícia provisória, suspensão do direito de visita do agressor;
- Estabelece critérios para atuação da autoridade policial e judiciária;
- Coloca fim às penas pecuniárias, como por exemplo pagamento de cesta básica.


Guarulhos conta desde 2002 com um Centro de Referência para o atendimento à mulher em situação de violência, a Casa das Rosas, Margaridas e Bethś.

Se você estiver em situação de violência - LIGUE 180 - CENTRO NACIONAL DE ATENDIMENTO À MULHER- NÃO PERMITA QUE ESSA CRIME CONTINUE ACONTECENDO.

17 de nov de 2008

Técnica Vocal & Consciência Negra




Música, Cultura na Casa Brasil....


O Grupo de técnica vocal fez sua primeira apresentação "oficial" a aproximadamente um mês atrás , na Audição Casa Brasil, que teve como objetivo potencializar talentos, trabalhar a auto-estima, além de contagiar o público e familiares com muita música, alegria e descontração.


Além de haver as apresentações os alunos foram homenageados pela Profª e coordenadora do espaço Kátia Regina Coelho e tamb´m recebeeram seus certificados.


Para não perder o costume.... e o "gostinho" pelo palco....... Agora é a hora!!!!! Os veteranos da técnica vocal se reunirão no dia 22 de novembro para homenagear e prestigear a Data Comemorativa da Consciência Negra, diversas serão as canções. Além do grupo, contaremos com a presença do Grupo Arte Negra de capoeira fazendo uma linda apresentação também homenageando a data.


NÃO PERCAM, VENHAM CONFERIR NOSSA PROGRAMAÇÃO.....



Quer ver mais algumas fotos da audição ? Acesse:

AUDIÇAO DE TÉCNICA VOCAL

Conscientização Ambiental na Casa Brasil

Nos dias 13 e 14 de novembro os alunos do Laboratório de Ciências puderam aprender um pouco mais sobre as questões do meio ambiente. Além de já participarem de cursos como; Vida de Inseto e O que Este Solo Tem?, agendamos junto a Secretaria do Meio Ambiente uma visita ao Horto Florestal de Guarulhos.







Inaugurado em 1981, o parque apresenta-se como um verdadeiro complexo ambiental. Abriga em sua extensão a Reserva Biológica Burle Marx, um Centro de Educação Ambiental (CEA), além de um espaço para a produção de mudas com viveiros e estufa, destinado aos projetos paisagísticos, de arborização urbana e de recuperação de áreas degradadas.


Neste passeio conhecemos diversas espécies de plantas, àrvores, refletimos sobre a degradação do meio ambiente atraves das ações do homem e é claro como bons curiosos fizemos a trilha de aproximadamente 1,5 km. Foi uma experiência muito agradável em meio de tanto verde e ar puro.....


Gostaríamos de agradecer a Secretaria do Meio Ambiente por esta oportunidade, foi uma passeio muito prazeroso e conscientizador.

12 de nov de 2008

EXPOSIÇÃO CIDADÃO COMUM


De 09 a 30 de novembro

Nesta exposição, o artista plástico Ricardo Chiaradia, o Rim, pretende mostrar as relações que a cidade estabelece com as pessoas comuns, traçando um paralelo com o grafite, tão presente no cotidiano urbano e que muitas vezes passa desapercebido. Retratos de pessoas da comunidade, realizados com técnicas de grafite, compõem a mostra.

Abertura: 09 de novembro, das 14 às 17 h
Entrada franca.

Local: Casa Brasil Ponte Alta - Guarulhos

Endereço: Estrada Mato das cobras, s/nº

Horário de funcionamento
De quarta a sábado, das 9:00 h às 17:00 h
Domingos, das 10:00 h às 14:00, exceto feriados.

PROXIMOS ACONTECIMENTOS NA CB....

Acompanhem nossas programações....






SESSÕES Sr dos Anéis.... Nas próximas sextas 14/11, 21/11 e 28/11 exibiremos as 17:30 os filmes.
Após as exibições no dia 05/12 haverá um grande jogo de perguntas e respostas .... QUIZ SR DOS ANÉIS




DE 18 A 23/11 - SEMANA DA CONSCIENCIA NEGRA


22/11 - SHOW GOSPEL - EVENTO GERAÇÃO ELEITA


29/11- SHOW - PONTE CULTURAL Com diversas bandas


EM BREVE DETALHAREMOS TODOS OS EVENTOS.......

Reciclatron - Últimas semanas..

Voce já conferiu esta exposição?












O Projeto Reciclatron por Joélio Souza Dias mais conhecido como Léo está em nosso espaço desde o mês de outubro. Sua exposição é extremamente criativa e "ecológica" , suas peças são montadas através de reciclaveis como frascos de desodorante, mangueira plástica dentre outros, diversos transformers estão espalhados em meio de cenários destruídos, cidades, dentre outros.

Venha logo conferir antes que acabe.