27 de ago. de 2008

Crianças de Escola Visitam Casa Brasil – Guarulhos Ponte Alta

Nos dia 20 e 21 de agosto cerca 350 crianças entre 7 e 10 anos, estudantes da Escola Amélia Duarte, visitaram a Casa Brasil – Guarulhos Ponte Alta durante a programação da Semana de Educação promovida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarulhos.



A equipe da Casa Brasil montou uma programação especialmente voltada para o público, para que pudessem conhecer todos os espaços e voltarem como usuários permanentes. O tema trabalhado foi o folclore brasileiro, devido ao Dia do Folclore em 22 de agosto.




Na biblioteca as crianças ouviram histórias de lendas brasileiras regionais, no laboratório de ciências, além de conhecerem nosso casal de camundongos e nossos peixes betas, montaram sacis e curupiras com material reciclável. Também fizeram brincadeiras de ruas, acessaram a internet, conheceram um computador por dentro e aprenderam mais sobre a Tarsila do Amaral no espaço expositivo, depois fizeram uma releitura do quadro Abaporu.















No sábado dia 23 de agosto foi a vez dos educadores da rede municipal conheceram a Casa Brasil – Guarulhos Ponte Alta, que entrou no roteiro histórico da Semana de Educação. Cerca de 40 educadores conheceram todos os espaços, tiraram dúvidas com os coordenadores e funcionários dos módulos sobre a forma de trabalhar com seus alunos em parceria com a Casa Brasil como local complementar as aulas, e conheceram um pouco sobre a vida e a obra de Josué de Castro, através dos banners e vídeo apresentados no espaço expositivo.

Nenhum comentário: